Em sua estréia, Sala de Imprensa debate jornalismo policial

Atração vai ao ar neste domingo, 2, às 18h, na TV Assembléia

31/10/2008 10:00

Neste domingo, 2, às 18h, na TV Assembléia (canal 16 da NET), estréia o programa Sala de Imprensa. Apresentado pelo jornalista Jeison Silva, a atração busca novos ângulos sobre os temas que fazem parte da agenda de jornais, rádios, TVs e da internet. O objetivo é mostrar aos telespectadores os bastidores das redações e colaborar com discussões sobre a matéria-prima do jornalismo: a informação. A mesa-redonda contará com a participação de universidades, profissionais e segmentos que constróem o espaço público, atuando como fontes. 

O primeiro programa é sobre jornalismo policial. Foram convidados o comandante do Polícia Civil, Coronel Jarbas Vanin, a professora da PUC, Ivone Maria Cassol, e o repórter do Diário Gaúcho Renato Dornelles. Eles destacarão o papel da mídia no sentimento de insegurança da população, as diferenças sociais e a relação repórter/polícia.

Segundo Silva, a idéia do programa surgiu a partir de uma conversa entre o âncora e o coordenador de Mídia Eletrônica da Assembléia, o jornalista Jaurês Palma. ?O slogan da TV Assembléia é "o canal dos grandes debates". Nada mais coerente que levar ao ar um programa sobre jornalismo?, afirma. Sugestões de pauta podem ser enviadas pelo e-mail saladeimprensa@al.rs.gov.br.