A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil oferecerão em 2024 um curso de inglês on-line e gratuito personalizado para jornalistas. A ação ocorre por meio do Escritório Regional de Língua Inglesa (Relo) e é uma oportunidade para profissionais com um nível intermediário de compreensão do idioma, recomendado para que consigam aproveitar as aulas da melhor forma possível.
O curso será realizado em quatro períodos diferentes ao longo do ano: entre 2 de janeiro e 18 de março; de 1° de abril a 17 de junho; de 1° de julho a 16 de setembro; e entre 7 de outubro e 23 de dezembro. Os jornalistas que buscam se aperfeiçoar na língua podem se inscrever no site, onde também estão dispostas outras informações.
O porta-voz da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos disse que a entidade acredita ser fundamental a capacitação de habilidades em inglês para os profissionais em um mundo globalizado. “A fluência no idioma permite que jornalistas acessem informações de diversas fontes além das fronteiras e se comuniquem efetivamente com audiências internacionais”, pontua.
