As principais emissoras de televisão do País vão entregar uma carta coletiva ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na qual pedem maior atenção e urgência quanto à TV digital. Segundo notícia da Folha de S. Paulo, as redes avaliam que o governo está “perdendo tempo” ao insistir num Sistema Brasileiro de TV Digital. Quando foi criado, há um ano, o conselho responsável pelo sistema tinha até março deste ano para apresentar o relatório final com a definição do modelo a ser adotado pelo Brasil. Esse prazo foi adiado para o fim do ano.
As redes avaliam que o Brasil não tem tecnologia para desenvolver um sistema próprio e que o governo precisa urgentemente definir qual será o padrão de modulação a ser adotado: entre o japonês, o americano e o europeu. As redes alegam que o Brasil está ficando defasado e que não avançou nada desde 1999, quando o governo fixou 2001 para o início das transmissões digitais.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial