Notícias

EMISSORAS PRESSIONAM GOVERNO POR MODELO DIGITAL

As principais emissoras de televisão do País vão entregar uma carta coletiva ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na qual pedem …

As principais emissoras de televisão do País vão entregar uma carta coletiva ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na qual pedem maior atenção e urgência quanto à TV digital. Segundo notícia da Folha de S. Paulo, as redes avaliam que o governo está “perdendo tempo” ao insistir num Sistema Brasileiro de TV Digital. Quando foi criado, há um ano, o conselho responsável pelo sistema tinha até março deste ano para apresentar o relatório final com a definição do modelo a ser adotado pelo Brasil. Esse prazo foi adiado para o fim do ano.

As redes avaliam que o Brasil não tem tecnologia para desenvolver um sistema próprio e que o governo precisa urgentemente definir qual será o padrão de modulação a ser adotado: entre o japonês, o americano e o europeu. As redes alegam que o Brasil está ficando defasado e que não avançou nada desde 1999, quando o governo fixou 2001 para o início das transmissões digitais.

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.