Empresárias da Comunicação e Economia orientam empreendedoras iniciantes

Encontro on-line faz parte do projeto social '#MeEscuta', que busca empoderar e levar conhecimento às mulheres que querem crescer no mercado de trabalho

23/03/2022 15:25
Empresárias da Comunicação e Economia orientam empreendedoras iniciantes /Crédito: Divulgação

No próximo sábado, 26, será realizado o encontro on-line e gratuito '#MeEscuta: Empreender não precisa ser solitário!'. Na ocasião, quatro empresárias da Comunicação e Economia darão um passo a passo para empreendedoras iniciantes. O seminário faz parte do projeto social '#MeEscuta', idealizado em 2017 pela Enquadra, produtora de conteúdo em vídeo focado em formatos digitais e storytelling, composta por 90% de mulheres. A iniciativa objetiva empoderar e compartilhar conhecimento com mulheres que querem crescer no mercado de trabalho.

A diretora da Enquadra, Maria Eduarda Fortuna, acredita que a força feminina cresce quando as mulheres se unem, e conta que uma das novidades desta edição será a entrega de uma lista de conexões às participantes. ?A ideia é que conheçam umas às outras, trabalhem juntas e se ajudem. Esse é o propósito do 'Me Escuta'. É nisso que a gente acredita e é por isso que o evento existe?, justifica. Interessadas podem se inscrever por meio deste link. Os dados de acesso serão enviados na data do encontro.

Passo a passo

A economista Dirlene Silva, CEO na DS Estratégias & Inteligência Financeira e Embaixadora do Clube Mulheres de Negócios de Portugal, ensinará sobre o primeiro passo. A palestra 'Por onde começar? Estruturação de negócio' abre o evento com os princípios básicos de planejamento e organização para dar a partida no empreendimento. A segunda orientação será trazida pela diretora da Enquadra, Maria Eduarda. No bate-papo 'Como construir um pitch', ela orientará sobre como apresentar negócios de forma a despertar o interesse de um investidor ou cliente.

A jornalista Alexandra Zanela, sócia da Padrinho Conteúdo, apresenta o terceiro passo. Na palestra 'Agora vai: Compartilhe o seu negócio no mundo', ela falará sobre como usar o mundo digital físico para formar comunidades ao redor de seu produto ou serviço. Por fim, quem aborda o quarto passo é a relações-públicas Miriã Antunes, CEO na Plural e fundadora do Minas de Propósito. 'Não tenha medo de se vender' é o tema da conversa da especialista em Comunicação e Liderança Corporativa.