Notícias

Empresas que respeitam consumidor ganham o Top

Promoção da revista Consumidor Teste consolida objetivos e caminha para certificação técnica

O Salão Nobre do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, foi o cenário escolhido pela revista Consumidor Teste – com apoio do Instituto Nacional de Educação do Consumidor e Cidadão (INEC) – para a cerimônia de entrega dos certificados e placas de premiação da 6ª edição do TOP Consumidor – Excelência nas Relações de Consumo e Respeito ao Meio Ambiente. O evento realizado nesta quinta-feira, 15, distinguiu 49 empresas de todo o Brasil, que desenvolvem ações de respeito ao consumidor e ao meio ambiente. Também foram entregues três troféus especiais para Sport Club Internacional, Corsan e Grupo de Especialistas com Consumidores e Clientes (GERCC).

Ao fazer a saudação aos participantes, José Luiz da Silva, publisher da revista Consumidor Teste, ressaltou a importância da evolução do prêmio. “Hoje, o TOP Consumidor é o resultado de um projeto que começou como um sonho de realizar um trabalho que beneficiasse fornecedores e consumidor e agora caminha para uma certificação”, disse. José Luiz destacou que as empresas assimilaram o processo e são parceiros no projeto. “Percebemos que a sociedade deseja essa evolução nas relações de consumo e existe um comprometimento das empresas para alcançarmos esse objetivo”, disse o executivo.

Desde sua primeira edição, o Top Consumidor reconheceu mais de 70 empresas de diversos portes e segmentos econômicos. Sobre esse relacionamento, o diretor do Procon Estadual, Cristiano Aquino, ressaltou: “Precisamos saudar cada vez mais as boas práticas e proporcionar a aproximação entre as partes. Temos certeza que o caminho da boa prestação de serviços está fundamentado cada vez mais no diálogo e no entendimento entre as partes”.

Uma das iniciativas introduzidas pelos organizadores para aprimorar ainda mais o processo de escolha foi a criação do Conselho Consultivo. Integrado por representantes do meio empresarial, institucional e de comunicação, tem a missão de chancelar a indicação das empresas a serem certificadas pelo Top Consumidor. Fazem parte do Conselho entidades como ADVB, ARI, Associação das Donas de Casas e Consumidores do RS, Fórum de Defesa do Consumidor do RS, ESPM, Fecomércio, Fiergs, Grupo de Especialistas com Consumidores e Clientes (GERCC), Instituto Cidade Sustentável (ICS), OAB/RS, Procon/RS, Sindilojas e Tribunal de Justiça do RS.

Imagem

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.