Acontece nesta quinta-feira, 3, às 19h30min, no Cenesp (Centro de Eventos e Negócios de São Paulo), a entrega do Prêmio Abracopel de Jornalismo, que leva o tema ‘Segurança nas instalações elétricas’ e contempla as melhores reportagens sobre o assunto publicadas no Brasil no ano de 2006 e início de 2007. O evento reunirá imprensa, entidades ligadas aos setores elétrico e de segurança, representantes de empresas de produtos e serviços dos segmentos e profissionais das áreas. Criado pela Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para Perigos da Eletricidade), o prêmio tem como objetivo incentivar a divulgação pela imprensa das melhores práticas em relação às instalações elétricas e ao uso da eletricidade, contribuindo para a conscientização da população e de profissionais para este tema.
A seleção engloba matérias veiculadas em todas as mídias, jornais, revistas, TV, rádio, além da fotografia como categoria especial. São voltadas aos mais variados públicos e vindas de diversas partes do País. A programação conta ainda com uma apresentação do ‘Tio Fio’, personagem criado por Fábio Costa, diretor educacional da Abracopel, que mostra de uma forma divertida os perigos do mau uso da eletricidade. “A participação efetiva da mídia, com matérias interessantes e de forte impacto, nos dá a certeza de que a presença do tema segurança em eletricidade nas pautas é fundamental para que os nossos objetivos sejam alcançados. Por isso resolvemos valorizar estes profissionais da imprensa”, afirma o engenheiro Edson Martinho, presidente da Abracopel.


