Dois filmes produzidos para o projeto Histórias Curtas, da RBS TV, e dirigidos por Jerri Dias foram selecionados para a 8ª Mostra do Filme Livre. Os curtas “Desaparecido” e “Estrada” serão exibidos no evento, que acontece até o dia 26 de abril no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.
“Desaparecido” mostra o drama de uma mulher que acorda e percebe que o seu marido desapareceu de casa. Na tentativa de encontrá-lo, descobre que todas as evidências de sua existência sumiram, até mesmo na memória das pessoas. O filme será exibido neste domingo, 12, às 20h, no Centro Cultural Banco do Brasil, e no dia 24 de abril, às 20h, no Ascine-RJ.
“Estrada” conta a história de três jovens que saem para viajar. Dois deles adormecem e quando acordam percebem que o motorista se perdeu durante o trajeto. Uma sequência de fatos estranhos faz o motorista contar toda a verdade. O curta será exibido no próximo dia 23, às 16h, no Centro Cultural Banco do Brasil.
A Mostra do Filme Livre recebeu mais de 700 inscrições entre curtas e longas e 229 foram selecionados. O curta “Estrada” concorrerá na categoria Filme Livre (produções realizadas sem financiamento público).

