Escala lança projeto voltado a empresas fundadas por pessoas LGBTQIA+

Iniciativa pro bono selecionará uma organização para receber auxílio nas áreas de Comunicação e posicionamento

Escala promove ações para estimular a pluralidade - Agência oferecerá serviços para a vencedora - Crédito: Escala

Nesta terça-feira, 28, a Escala anunciou o lançamento de um projeto de apoio voltado a empresas fundadas por pessoas da comunidade LGBTQIA+. A iniciativa selecionará uma organização para receber auxílio nas áreas de Comunicação e posicionamento, por meio da realização de campanhas pro bono. Marcada pelo mote 'Se você faz parte da comunidade LGBTQIA+, a Escala quer apoiar a sua empresa', a proposta tem como objetivo reforçar a presença e a percepção das marcas entre esse nicho, assim como alcançar novos públicos. 

A data escolhida para o anúncio da novidade não foi por acaso, visto que hoje é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A ideia surgiu a partir de um time de colaboradores da Escala, pertencentes a essa comunidade, com o intuito de fazer a diferença na prática. João Brasbie, head de Conteúdo da agência, é o idealizador da campanha. "Queremos usar o nosso privilégio e a expertise da empresa para dar mais visibilidade e incentivar o trabalho de organizações menores aliadas à causa", comenta o profissional, que se identifica como um homem gay.

As empresas interessadas em participar da campanha pro bono podem se apresentar como clientes para o projeto até 28 de julho, por meio do formulário disponível neste link. O Comitê de Diversidade e Inclusão da Escala ficará como responsável por selecionar uma organização que contará com o apoio da agência.

Comitê de Diversidade e Inclusão

Outro projeto que faz parte do conjunto de iniciativas promovidas pela Escala ao longo do mês do Orgulho LGBTQIA+ é a criação do Comitê de Diversidade e Inclusão. O conselho atuará para garantir a diversidade na cultura interna da empresa e nos trabalhos entregues aos clientes. Desse modo, durante esse primeiro ano, a delegação desenvolverá conteúdos e eventos baseados na temática dessa comunidade. Os próximos dois anos seguem, respectivamente, os temas 'Gênero e Raça' e 'PCD e Etarismo'. 

Além disso, aumentar a diversidade de gênero e racial na equipe também está nos planos da Escala para 2022. Isso porque as contratações por ações afirmativas serão realizadas com base em dados exclusivos do Censo de Diversidade - outra resolução da agência para entender o cenário atual e aplicar as novas políticas de inclusão no quadro de funcionários da empresa. 

Conforme Brasbie, a implementação dessas ações deve colaborar não só para a conscientização, mas também para construir e proporcionar ambientes mais seguros e confortáveis. "Isso impacta diretamente na qualidade do trabalho, na criatividade dos profissionais e no sentimento de pertencimento. Queremos reforçar a nossa cultura e promover um espaço onde as pessoas se sintam livres para viver a sua verdade", salienta.

Comentários