Escalado! Glauco Pasa integra equipe de cobertura nacional da Copa América no SBT

Jornalista gaúcho acompanhará cinco jogos da competição, em Brasília e Goiás

Glauco Pasa em Goiânia, onde cobrirá cinco jogos, com equipe de São Paulo - Reprodução/Instagram

A Copa América começou no final de semana, mas tem novidade em campo anunciada agora. É que, na escalação nacional do SBT para a cobertura da competição, estará um volante de peso, deixando a equipe pifada com as principais informações: o repórter Glauco Pasa, do SBT no RS.

Nesta segunda-feira, 14, o jornalista gaúcho fará a cobertura do jogo entre Paraguai e Bolívia no estádio Olímpico, em Goiânia. Ao todo, serão cinco partidas com Glauco na reportagem, e ele tem grandes expectativas: "É uma honra voltar a cobrir uma Copa América. Pretendo, também, fazer com que o olhar gaúcho esteja na Copa América, assim como ela estará em todos os pagos do Rio Grande do Sul, certamente".

Conforme Glauco contou ao Coletiva.net, ele já está em Goiânia, acompanhado de cinegrafista e produtor de São Paulo. Além do confronto desta segunda, o gaúcho cobrirá outros três jogos na capital de Goiás e um em Brasília. O SBT garante que o jornalista e os demais colaboradores que trabalham na cobertura das partidas seguem todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e protocolos da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

"É muito gratificante receber este reconhecimento", enfatizou o jornalista à equipe do portal. Glauco explicou que ele já estava escalado para atuar na reportagem da Copa América, quando a competição estava prevista para ocorrer na Argentina. Com a mudança para o Brasil, ficou sem saber se integraria o time e não sabia se ia ser utilizado. Mas a dúvida acabou: "Veio o convite e fico muito lisonjeado", confessou.

O SBT destaca que, neste ano, será resgatada a participação de seu mascote 'Amarelinho', durante as transmissões. Criada para a Copa do Mundo de 1990, a bolinha amarela que expressa as emoções dos torcedores da Seleção está repaginada para a Copa América 2021. 

Comentários