Está no ar a edição especial do 10º relatório de Tendências Criativas da Shutterstock

Documento traz os dez principais insights para 2021 em Design Gráfico, Fotografia, Música e Vídeos

A Shutterstock, Inc. (SSTK) - fornecedora global de fotografias, vetores, ilustrações, vídeos e músicas licenciados de alta qualidade para empresas, agências de marketing e organizações de mídia em todo o mundo - lançou nesta semana o relatório de Tendências Criativas de 2021. A edição é especial, pois marca o décimo aniversário da publicação, que reúne as 10 principais inspirações nas áreas de Design Gráfico, Fotografia, Música e Vídeos. Os destaques são baseados em bilhões de pesquisas de clientes nos últimos 12 meses e podem inspirar a criatividade e a inovação neste ano.

"As tendências deste ano giram em torno da individualidade, imperfeição, autenticidade e escapismo - apesar dos obstáculos que fomos forçados a driblar e da incerteza que enfrentamos, não faltou criatividade e inovação. Elas foram colhidas em bilhões de pesquisas de palavras-chave feitas por nossos usuários, e estabelecem a base para o conteúdo que podemos esperar ver em resultados criativos, marketing B2B e B2C neste ano", explica Flo Lau, diretora de criação da Shutterstock. 

No Design Gráfico, por exemplo, palavras-chave como tie dye pastel (+2.404%), tinta à base de álcool (+381%) e arte face line (+536%) estão em alta. Na Fotografia, houve uma procura por termos relacionados à inclusão e representação, com uma tendência de aumento das buscas por não binárias (+2.300%) e pessoas autênticas (+133%). Na Música, o crescimento na procura nas faixas com cordas. Já nos Vídeos, a procura maior foi por cenas da natureza: de praia tempestuosa (+480%) a dunas (+394%) e áreas montanhosas (+1.396%).

Além dos destaques do mundo, o relatório de 2021 apresenta os termos mais pesquisados em 26 países. Com a curadoria dos dados coletados para cada tendência de imagens, músicas e vídeos da Shutterstock, o documento traz ainda imagens do Offset. O relatório completo pode ser conferido aqui.

Comentários