A Real Comunicação e Marketing foi a responsável pela concepção, pela identidade visual, pelo Marketing e pela assessoria de imprensa das marcas Ananda Metais e CenterSteel durante a Construlev Expo 2025. Feira nacional voltada à construção a seco, industrializada e sustentável no Brasil, o evento aconteceu na última semana, em São Paulo. Na oportunidade, a participação de ambas as empresas contou com estratégias integradas de relacionamento com stakeholders, criação de conteúdo especializado, como a cobertura em tempo real, e ações para reforçar autoridade, tecnologia e sustentabilidade.
Como responsável por idealizar o projeto de presença das marcas na feira, a agência assinou a concepção do estande, o planejamento estratégico, a criação do conceito criativo e a identidade visual para o espaço e os materiais expostos. Além disso, a Comunicação Institucional, o Marketing Digital, o conteúdo e a assessoria de imprensa das duas empresas também ficaram a cargo da Real Comunicação e Marketing.
Para Jerônimo Silvello, sócio-fundador da agência, estar à frente da Comunicação de duas marcas que ?representam inovação e solidez no setor da construção? foi um desafio e também uma grande responsabilidade. ?Planejamos uma comunicação que mostrasse projetos reais de ambas as empresas, destacando sempre a responsabilidade com as normas técnicas de construção a seco, a experiência e a tradição da CenterSteel e da Ananda Metais?, destaca.
Já Regina Albrecht, também sócia-fundadora da Real Comunicação e Marketing, avalia que o projeto reforça o posicionamento da agência no mercado e demonstra confiança no trabalho realizado. ?Estamos felizes e comprometidos com a entrega, destacando o protagonismo das empresas na construção sustentável no Brasil. Além disso, essa experiência amplia nossa área de atuação como agência de Comunicação Estratégica?, afirma.