Estúdio gaúcho assina criação da série 'Angry Birds Bubble Trouble'

Los Amigos desenvolveu os 20 episódios da primeira temporada

12/01/2021 17:21
Estúdio gaúcho assina criação da série 'Angry Birds Bubble Trouble'

Está no ar a primeira temporada de curtas 3D com os filhotes Angry Birds, inspirada no game 'Angry Birds Dream Blast'. O estúdio gaúcho Hype Animation, integrante da empresa Los Amigos (que integra ainda estúdios do Chile e do Peru), é o responsável pela criação artística e animação. A iniciativa foi produzida em parceria com a produtora do jogo, a finlandesa Rovio Entertainment.

Desenvolvida e roteirizada pelo gaúcho Jordan Nugem, com produção executiva de Gabriel Garcia, Milton Guerrero e Pato Escala, e direção de Fabiano Pandolfi, os filmes têm duração de um minuto e contam a trama dos passarinhos encrenqueiros que se envolvem em todo tipo de confusão em um jardim cheio de surpresas. A primeira temporada tem um total de 20 episódios e todo sábado, no YouTube, são veiculados gratuitamente novos vídeos, além de terem um streaming de compilação.

O roteirista da atração explica que, apesar dos personagens já existirem, a equipe gaúcha teve liberdade para moldá-los. "É muito bonito ver quanto carinho toda a equipe colocou neste projeto. Com certeza, é mais uma prova da qualidade e empenho dos profissionais de animação da América Latina", ressalta.

A animação marca a estreia da parceria da Los Amigos, que foi fundada no início deste ano. O estúdio coletivo de animações integra as empresas Hype Animation, de Porto Alegre, PunkRobot, Santiago no Chile, e Red Animation Studios, de Lima no Peru. Dentre as mais recentes produções da Hype estão 'Tainá e os Guardiões da Amazônia' (2018), vencedora do Prêmio Quirino e exibida pela Nickelodeon e Netflix.

Confira o trailer da série: