Euro cria campanha 'Maio Vermelho' para o Conselho de Odontologia do RS

Agência organizou ação de conscientização popular acerca dos perigos do câncer de boca

Campanha se apropriou da associação de cores aos meses do ano - Créditos: Divulgação

A agência Euro realizou, a pedido do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul (CRO-RS), uma campanha de sensibilização sobre o câncer de boca. Batizada de 'Maio Vermelho', a ação visa informar a sociedade gaúcha sobre os perigos, os cuidados e a prevenção da doença.

A data é considerada de extrema importância para a entidade, visto que o câncer de boca é a doença mais grave enfrentada no escopo de trabalho dos profissionais da área. Além disso, a ação reforça a missão do Conselho em promover melhores condições de saúde bucal para a sociedade.

Desse modo, a campanha se apropriou da associação de cores aos meses do ano - como, por exemplo, Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul - para criar o 'Maio Vermelho'. Parte inicial da concepção, o termo 'Silenciosa' foi o que motivou a etapa de criação, visto que os fatores para a identificação da enfermidade são considerados comuns e corriqueiros, o que dificulta a realização do tratamento precoce.  

Quem ficou responsável pela direção criativa do projeto foi o publicitário Rafael Zolin. Junto da equipe, ele utilizou o gesto da mão na boca para representar, disseminar e fixar a mensagem, o que orientou a produção de peças e demais conteúdos. Como resultado, a campanha recebeu apoio de jogadores de futebol do Grêmio e do Internacional, além do incentivo de estabelecimentos da área, clínicas e consultórios médicos. Espaços públicos também receberam iluminação especial, como a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) e o Theatro São Pedro.

Comentários