Notícias

Evento de sábado defenderá também exigência do diploma de jornalista

Durante Encontro de Assessores de Comunicação, serão anunciadas ações pela defesa da formação acadêmica

Jornalistas gaúchos aproveitarão a realização do segundo Encontro Estadual de Jornalistas em Assessorias de Comunicação Social, que ocorre neste sábado, para deflagrar o movimento em defesa da exigência do diploma para o exercício da profissão. O ato acontecerá na abertura do evento, às 9h, no Santander Cultural, na Praça da Alfândega, Centro. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Rio Grande do Sul entende que a mobilização é essencial para respaldar as ações jurídicas em curso pela Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) e por entidades de todo o país.

Além do ato na abertura, serão anunciadas novas ações junto à categoria e à sociedade civil e divulgada uma carta em defesa da formação acadêmica. A entidade acredita que, além dos profissionais em assessoria de comunicação, jornalistas profissionais das redações também devam participar do ato.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.