Evento debate como a Comunicação pode auxiliar na equidade de gênero

Live da Aberje ocorrerá na segunda-feira, 8, em homenagem ao Dia da Mulher

Entidade questiona espaço dado pelas empresas para a equidade de gênero e o papel da Comunicação no assunto

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) propõe um debate para celebrar o Dia da Mulher, sobre equidade de gênero. Uma live abordando o tema será realizada na segunda-feira, 8, entre 10h e 12h. A entidade questiona: as empresas estão dando este espaço? Como a Comunicação pode ajudar nisso?

Para discutir o assunto, a Aberje convidou a diretora de Comunicação América do Sul e Cultura Global da Ingredion, Angela Faria; a consultora e head de Treinamento na Mais Diversidade, Elaine Terceiro; e a diretora de Comunicação Corporativa da Telefônica Vivo, Elisa Prado. O encontro será mediado pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCRS, Ricardo Barberena.

Com a proposta de fortalecer o papel da Comunicação nas empresas e instituições, a entidade decidiu pautar o debate sobre equidade de gênero em função de injustiças sofridas por mulheres serem frequentemente relatadas nas redes sociais e pela imprensa. A proposta é destacar a equidade como ponto primordial para melhorar o clima institucional.

Interessados em acompanhar a live devem preencher o formulário, clicando aqui. A participação no evento só é garantida para aqueles que receberem confirmação de inscrição por e-mail. Mais detalhes podem ser conferidos no Instagram e no Facebook da Aberje.

Comentários