Exclusiva: Luís Cruz fala ao Coletiva.net sobre retorno ao SBT-RS

Profissional volta à emissora a convite do diretor de Rede, Daniel Abravanel

15/06/2023 18:00 / Atualizado em 15/06/2023 16:53
Exclusiva: Luís Cruz fala ao Coletiva.net sobre retorno ao SBT-RS /Arquivo pessoal

Depois de cinco anos da última passagem pelo SBT-RS, Luís Cruz retornou à emissora como diretor-geral. Em conversa exclusiva com a reportagem de Coletiva.net, o jornalista e publicitário contou sobre os desafios e as expectativas para o novo momento. Além disso, ele informou que a volta ao canal ocorreu por convite do diretor de Rede, Daniel Abravanel.

De acordo com Luís, que chegou para a terceira passagem pela empresa, Daniel entendeu que havia a necessidade de ter no SBT de Porto Alegre, um ?profissional que se adaptasse tanto às funções comerciais e representativas, quanto às atribuições de gestão relativas às outras áreas estratégicas?. Na última vez que trabalhou no canal, ele foi diretor regional e explicou que as atribuições da posição atual ?são muito semelhantes? à antiga. ?Terei o desafio de representar institucionalmente a praça, assim como acumular a gestão comercial de uma maneira mais direta, buscando viabilizar a sustentabilidade", pontuou. 

Outro objetivo, conforme o gestor, será dar suporte e aproximação interna e externa junto aos líderes das áreas Administrativa, de Entretenimento, de Jornalismo, de Programação, Técnica e, também, ao SBT nacional. Para cumprir com os propósitos da função, Luís conta com a experiência acumulada nas demais passagens pela emissora e na carreira como um todo. ?Sempre somei muitos esforços para crescer e me desenvolver como profissional, afinal sempre persegui o aprendizado, a transparência, o sentimento e o esforço para conquistar resultados?, disse. Durante a trajetória, seja como estagiário ou executivo na MPM Propaganda ou em outras agências do setor, além do Grupo RBS e das atividades como empreendedor, ele acredita que acumulou ?elementos que justificam estar na posição na qual me encontro hoje?.

Com isso em mente, as expectativas para o novo momento ?são as melhores possíveis?. ?Principalmente pela acolhida que já percebi em relação ao mercado e ao público interno do SBT de Porto Alegre, bem como o apoio e o incentivo que estou tendo da diretoria de São Paulo?, afirmou. Agora, o desafio também será o de colaborar para o crescimento da audiência, gerar novas e maiores receitas e sustentar a programação local e as iniciativas institucionais. ?E, ao mesmo tempo, ser um facilitador junto às equipes para que a engrenagem da emissora funcione bem. Estou muito disposto a cumprir esses objetivos?, concluiu.