Exclusivo: 'Eu Quero Ser Seu Amigo de Novo' estreia em março no Cubo Play

Apresentado por Lelê Bortholacci e Carol Govari, podcast contará a história da produtora Olelê Music

Lelê Bortholacci e Carol Govari nas gravações de 'Eu Quero Ser Seu Amigo de Novo' - Crédito: Tatyane Larrubia / Amora Imagem

Está prevista para março a estreia do podcast 'Eu Quero Ser Seu Amigo de Novo'. Com apresentação do comunicador da rádio Atlântida e Gaúcha Lelê Bortholacci e da jornalista e doutora em Ciências da Comunicação Carol Govari, o programa em áudio contará a história da produtora Olelê Music, que se destacou no cenário cultural gaúcho de 1997 a 2015. 

Carol Govari adiantou, com exclusividade ao portal Coletiva.net, que a primeira temporada será com o cast da Olelê e terá como convidados integrantes das bandas Comunidade Nin-Jitsu, Ultramen e Cachorro Grande. Também está prevista ainda a participação de todos os outros grupos musicais que passaram pela produtora. "Decidimos esticar a pauta e ampliar o assunto para falar sobre a história do rock em Porto Alegre. Teremos a participação de outras bandas, empresários, produtores e bares", antecipou. 

Apaixonada por música e por shows desde a infância, já nos primeiros semestres da graduação, Carol mostrou interesse em pautas musicais e, desde então, escreve prioritariamente sobre isso. "Eu trabalho com memória e a gente viu esse buraco sobre essa cena do final dos anos 90. Percebemos que tem muito conteúdo sobre os anos 80, - eu mesma escrevi minha tese sobre isso -, mas pouco sobre a última década do século XX", comentou.

A dupla de apresentadores já iniciou as entrevistas do podcast e foram gravados alguns episódios, mas houve uma pausa forçada na agenda em razão do avanço da variante da Covid-19 Ômicron e da gripe H2N3. 'Eu Quero Ser Seu Amigo de Novo' fará parte da programação de comemoração ao aniversário de 250 anos da Capital, celebrado em março. A atração estará disponível na Cubo Play, plataforma de streaming da Cubo Filme. 

Carol Govari

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Realizou estágio doutoral no Department of Art History & Communication Studies da McGill University, em Montreal, Canadá, onde aprofundou sua pesquisa sobre cenas musicais.  

É autora do livro 'As próximas horas serão muito boas. Materialidades e estéticas da Comunicação em duas apresentações ao vivo da banda Cachorro Grande', (Novas Edições Acadêmicas, 2019), fruto de sua dissertação de mestrado, e desde 2010 atua na cobertura de shows no blog 'The Backstage'. É vinculada ao Laboratório de Pesquisa Cultpop - Cultura Pop, Comunicação e Tecnologias, da Unisinos, e colaboradora do Centro de Investigação em Artes e Comunicação, da Universidade do Algarve (Portugal). 

Atua principalmente nas seguintes áreas: culturas urbanas, formações identitárias, territorialidades, performances do/no rock, rock gaúcho, cenas musicais, gêneros musicais, pesquisa biográfica e memória.

Sobre Lelê Bortholacci

Desde 1995, Lelê  Bortholacci atua na produção cultural de Porto Alegre - seja como DJ, roadie, produtor, empresário e radialista. Entre os principais trabalhos, está o escritório que abriu em 1997 junto ao estúdio Bafo de Bira, do Rafael Malenotti, quando começou a levar o material autoral das bandas para as casas de shows pelo interior do Rio Grande do Sul. 

A LB Produtora virou Olelê Music e até 2015 gerenciou a carreira de bandas como Ultramen, Tequila Baby, Comunidade Nin-Jitsu, Cachorro Grande, Reação em Cadeira, Fresno, entre outras. Além disso, ao longo dos anos trabalhou com curadoria artística, Festival Planeta Atlântida, Festa Nacional da Música (Palco Atlântida), Discografia Rock Gaúcho, Beatles Festival e Art & Beer Festival. Desde 2015, com o fechamento da Olelê,  dedica-se exclusivamente à função de radialista e comunicador nas rádios Atlântida, 102.3 e Gaúcha.

Comentários