Exclusivo: "Nunca recebi tanta manifestação de solidariedade na minha vida", afirma Grizotti

Coletiva.net apurou que repórter registrou boletim de ocorrência, na noite desta quinta-feira, contra Divaldo Lara e Roberta Mércio

Reportagem foi veiculada nesta quarta-feira nos canais do Grupo RBS - Reproduçao / Globoplay

Após a gravação de um vídeo divulgado nas redes sociais, onde o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, mostra a foto de Giovani Grizotti, o jornalista declarou ao Coletiva.net, de forma breve e resumida: "Nunca recebi tanta manifestação de solidariedade na minha vida". A equipe do portal apurou com exclusividade que o repórter registrou, na noite passada, um boletim de ocorrência contra o político e a coordenadora de Comunicação da prefeitura, ex-colaboradora do Grupo RBS, Roberta Mércio. 

A reportagem teve acesso ao documento, que registra: "O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, e sua assessora de Imprensa, Roberta Mércio, colocaram minha vida em risco, em um vídeo, e me caluniaram atribuindo a mim falsas informações". Coletiva.net apurou ainda que, a um amigo, Grizotti desabafou: "Jamais sofri um ataque assim, nem dos piores bandidos que denunciei. E agora uma montagem mal feita para colocar minha vida em risco parte de uma ex-colega de empresa. É chocante!", declarou. 

Denúncia ao MP

A vereadora de Bagé Beatriz Souza (PSB) encabeça uma denúncia, que deve ser protocolada pelo advogado Mateus Moraes, ao Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), até segunda-feira, 17. A parlamentar é taxativa ao comentar que, ao gravar o vídeo dentro do próprio gabinete, o prefeito fez uso da máquina pública em benefício próprio para caluniar alguém: "Ele fez um ataque a um jornalista de forma covarde, usando toda estrutura pública, deixando os princípios da administração pública de lado". 

Segundo o advogado que protocolará a denúncia, tanto a nota da prefeitura quanto o vídeo, no qual Grizotti é atacado, configuram ato de improbidade administrativa por lesão ao princípio da impessoalidade. "O comunicado da Administração Municipal faz defesa direta do prefeito, dando espaço até para o que o advogado particular de Divaldo referiu. Já o vídeo traz Roberta Mércio, que atualmente ocupa cargo em comissão, inclusive com adicional de exclusividade que dobra seu salário, fazendo uma defesa direta de Divaldo, mostrando conversas particulares, e revelando a identidade do jornalista investigativo. Tudo isso, dentro do prédio do Centro Administrativo".

O que diz Roberta Mércio 

A equipe de Coletiva.net entrou em contato com a coordenadora de Comunicação da prefeitura de Bagé, Roberta Mércio, mas ela explicou que está com uma situação muito grave de doença na família. Desta forma, apontou que prefere não falar sobre a situação neste momento.

Leia mais:

STF derruba censura prévia à reportagem da RBS TV

Prefeito de Bagé ataca Giovani Grizotti após reportagem de delação

Comentários