Exclusivo: Rafael Cechin é o novo diretor de Comunicação do Internacional

Cofundador da Exponencial e diretor-executivo da Coletiva.rádio será responsável por gerir o setor recém-criado pelo clube

Jornalista Rafael Cechin - Crédito: Arquivo pessoal

Nesta sexta-feira, 22, o Internacional anunciou um novo nome na escalação do setor de Comunicação. Trata-se de Rafael Cechin, que assume o cargo de diretor desta área - que também trata-se de uma novidade, visto que foi incluída há pouco tempo na estrutura do clube. Em exclusividade ao Coletiva.net, o jornalista contou que o convite surgiu após uma consultoria em Comunicação Interna realizada pelo time gaúcho, com Tulio Milman

"Eu trabalhei durante muito tempo com Jornalismo Esportivo, tive uma trajetória no Grupo RBS, e o Inter percebeu a necessidade de ter uma figura deste ramo. É um baita desafio, pois o Internacional é uma das maiores empresas do Rio Grande do Sul. Nós estamos acostumados a ver só como um time, mas é uma instituição que, todos os dias, participa da vida dos gaúchos", ponderou.

Em relação ao trabalho que pretende realizar, o jornalista explicou que o clube precisa se relacionar com o torcedor "da melhor forma possível". Rafael ainda relatou que, a partir de questões que foram identificadas na análise emitida pela consultoria, atuará para avaliar e reorganizar formas de estabelecer esse contato com a torcida, bem como ajustar e intensificar os métodos já existentes. "Logicamente que, a partir dessa necessidade de criar o cargo, o Inter demonstra que entende que existem lacunas a serem preenchidas", justificou.

Com foco e priorização no novo desafio a partir de agora, Rafael ainda manterá funções na agência Exponencial, de onde é cofundador, bem como o cargo de diretor-executivo da Coletiva.rádio.

Comentários