Exclusivo: Vós lança produtora de podcasts jornalísticos e institucionais

Geórgia Santos ressaltou que a novidade trata-se de uma adequação ao modelo que se configurou nos últimos anos

todavós firmou parceria com o Jornalismo da Famecos - Crédito: Divulgação

O Portal Vós, iniciativa de Jornalismo independente, colaborativo e experimental, existente desde 2017, anuncia uma novidade na estrutura e modelo de negócio: a criação da todavós, uma produtora de podcasts. Segundo a fundadora do Vós e diretora de Criação da agência, Geórgia Santos, trata-se de uma adequação lógica ao modelo que se configurou no projeto nos últimos anos. 

A partir de agora, o Vós conta com duas frentes. A primeira é editorial, que segue com foco em histórias e análises em profundidade e com a produção contínua de colunas, audiodocumentários, podcasts autorais como o 'Bendita Sois Vós' e o 'Todo Dia 8', e reportagens especiais. A plataforma está entre os veículos mais premiados do país em 2021 segundo o ranking do Portal dos Jornalistas. Recentemente, venceu o prêmio CNT de Jornalismo na categoria áudio com um episódio especial do podcast 'Bendita Sois Vós' intitulado 'A luta por sobrevivência do Brasil que anda de moto', além de mais de 10 participações em premiações nos últimos anos.  

A outra é a todavós, uma produtora de conteúdo em áudio que oferta serviços de roteiro, produção, edição, distribuição e gravação de produtos sonoros, como audiolivros, podcasts, programas para rádio, campanhas e newsletters. "A agência já criou, roteirizou e produziu conteúdos mesmo antes do lançamento. Fizemos isso para clientes do centro do país no ano passado, por isso, pensamos em focar no Rio Grande do Sul também", indica Geórgia. 

A estrutura da produtora é descentralizada. Isso significa que, além de ela operar em separado do Vós, diferentes projetos podem demandar formações de equipes distintas. A todavós foi selecionada por meio de edital para atender a uma produção de podcasts para o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo e, na última semana, firmou parceria com o Jornalismo da Famecos para um projeto especial em comemoração aos 70 anos do curso na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Comentários