Expansão do Grupo RBS para o interior do RS se inicia por Passo Fundo

Movimento combina atuação hiperlocal e investimento no digital

Expansão se iniciará por Passo Fundo - Reprodução

O Grupo RBS ampliará a presença no interior do Rio Grande do Sul para além das atuações que já possui com as emissoras da RBS TV e operações das rádios Atlântida e Gaúcha, além do jornal Pioneiro, em Caxias do Sul. A cidade escolhida para começar este programa é Passo Fundo. Com foco na produção de conteúdo hiperlocal, o projeto - que integra a estratégia de expansão digital lançada no início do mês - tem o intuito de reforçar a conexão do conglomerado midiático com o público gaúcho.  

Conforme o diretor-executivo de Digital e Transformação, Marcelo Leite, responsável pelo novo ciclo da RBS, a empresa tem foco no Rio Grande do Sul e acredita que o futuro passa pela integração do digital com as mídias tradicionais. Para o gestor, esse processo combina as duas crenças, além de materializar a vocação hiperlocal do grupo, ao destacar temas e pautas da comunidade.

Além disso, destaca Marcelo, sinaliza mais um passo na inovação da companhia, com foco em novos produtos e formatos, engajamento e experiência do usuário, possibilidades de segmentação e customização, de forma sempre integrada com veículos tradicionais. "O interior é uma grande locomotiva de desenvolvimento do nosso Estado, um orgulho para todos nós, gaúchos, e uma fonte permanente de grandes oportunidades de negócio e conexão com o nosso público."      

O município do centro-norte gaúcho ganhará, no primeiro trimestre de 2023, uma redação integrada e multiplataforma de GZH, com produções para o on-line, mas também para ZH e rádio Gaúcha. O espaço se juntará às operações da RBS TV e da Atlântida na região. Esta é a primeira ação da expansão, que se estenderá para outras cidades do Estado. A RBS também avalia investir em outras plataformas de conteúdo nas próximas etapas do projeto.   

Para Leonardo Persigo, diretor de Mercado do Interior, este movimento oferece oportunidades de exposição e Comunicação para as marcas se conectarem com os públicos. "Neste momento, destacamos a Região Norte e Passo Fundo como protagonistas, pela importante contribuição no desenvolvimento do Rio Grande do Sul em diferentes setores, especialmente no agronegócio."

Nesta primeira ação, serão criadas sete novas vagas para reportagem, edição e chefia de reportagem por meio de um processo seletivo que se iniciará em janeiro. Esses profissionais serão liderados por Mateus Rodighero, que assume como editor-chefe de Jornalismo da nova redação integrada da RBS em Passo Fundo. 

Feliz de poder intensificar, com GZH, a produção de conteúdo jornalístico no município, Marta Gleich, diretora-executiva de Jornalismo e Esporte, destaca que essa é uma importante região econômica, cultural, política e social do Estado e que tem muitas notícias que vão ao encontro do propósito da RBS: "conectar os gaúchos e fazer jornalismo que desenvolva o Estado. O localismo (produção de conteúdo de uma cidade ou região) é um dos elementos importantes para que uma comunidade se una, evolua e encaminhe a solução de seus problemas".

Comentários