Fabiano Brasil lança quinto livro: '25 histórias que eu não contei em 25 anos'

Título, que comemora o 25º aniversário de carreira, será inaugurado em evento na próxima semana

12/07/2023 10:00
Fabiano Brasil lança quinto livro: '25 histórias que eu não contei em 25 anos' /Crédito: Arquivo Pessoal

Para comemorar o 25º aniversário de carreira, o jornalista Fabiano Brasil lançará na próxima semana o quinto livro: '25 histórias que eu não contei em 25 anos'. O evento ocorrerá na terça-feira, 18, a partir das 19h, na Kia Sun Motors (Avenida Ceará, 370 - bairro Navegantes), em Porto Alegre, e é exclusivo para convidados. O profissional conversou com a reportagem de Coletiva.net sobre a realização.

?Quando ouvia grandes escritores falarem que cada obra é um filho, eu considerava meio clichê, hoje sei que é real. Este livro coroa uma carreira que não foi fácil, entretanto, que vale a pena viver de um sonho?, disse sobre o lançamento. Como alguém que gosta de comemorar conquistas, fez questão de fazer algo à altura da data que marca um quarto de século de atuação. ?Resolvi escolher 25 histórias que ninguém ou poucas pessoas sabem para contar. Não foi simples. Muitos bons causos ficaram de fora. Mas estou satisfeito com o resultado?, celebrou. 

Ele garantiu que o processo de produção do título foi ?leve?. ?Foi nostálgico e emocionante escrever este livro. Cada história contada eu revivi, ri, chorei e senti. Foi muito bacana?, descreveu. Por isso, o público que for ler as páginas, segundo Brasil, ?pode esperar verdade?, pois o jornalista se considera uma pessoa verdadeira e, às vezes, ?até demais?. ?Para quem já me conhece, vai poder viver comigo de novo grandes momentos. Para quem não sabe quem sou, será uma oportunidade de conhecer?, declarou.

A obra '25 histórias que eu não contei em 25 anos' será o quinto lançamento da vertente autoral do profissional. Até aqui, ele já levou às bancas o 'Memórias? Crônicas? Poesias' (2000), o 'Fábrica de sonhos' (2017), o 'Pensamentos óbvios, mas que precisamos ouvir de outras pessoas' (2018) e, em formato e-book, o 'Amor que nunca sonhei' (2020). No entanto, as estreias não param, uma vez que o jornalista pretende publicar mais três obras: 'Tal pai, tal filho: será?', 'A casa da esquina' e 'Saiba como vender até a sua mãe!'.