Notícias

Facebook é líder na publicação de anúncios

Rede social ocupa o primeiro lugar entre os Top 10 publishers, com share de 17,4%

Com cerca de 35 milhões de usuários no Brasil, o Facebook foi o veículo na internet que mais publicou anúncios no Brasil em dezembro do ano anterior. Foram 11 bilhões de impressões (17,4% de participação do mercado) que alcançaram 33,1 milhões de pessoas online (número correspondente ao de assinantes da rede até o ano passado).

A Globo.com ficou em segundo lugar, com 8,9 bilhões de anúncios (14,1% de share), seguida pelo UOL, com 7,7 bilhões (12,2%), Terra, com 7,2 bilhões (11,4%) e sites da empresa Google, com 6,4 bilhões (10,3% de share). Logo após, figuram as páginas da Microsoft, do iG, do Yahoo, do R7 (Record ) e do grupo Abril.

O levantamento foi desenvolvido pela comScore Ad Metrix – serviço para anunciantes, agências e publishers, que oferece informações detalhadas sobre os locais onde os anúncios aparecem online, a composição demográfica do público e outras métricas de publicidade. Em dezembro, foi visualizado um total de 62,9 bilhões de impressões que alcançaram 50,8 milhões de usuários da internet.

O relatório não considera vídeos e buscas e exclui anúncios próprios e pequenos (menores do que 2,5 mil pixels). Também é desconsiderado o tráfego gerado por computadores públicos (LAN house, acesso em celulares e outros dispositivos portáteis).

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.