Em breve, internautas poderão enviar e receber dinheiro por meio do Facebook. A ferramenta que permite a transferência está em testes pela rede social e deve ser lançada nos Estados Unidos nos próximos meses. O recurso será disponibilizado para usuários que acessam o Facebook Messenger por computadores desktop ou sistemas operacionais Android, do Google, e iOS, da Apple, em dispositivos móveis.
A operação será feita por meio da vinculação das contas na rede social a um cartão de débito Visa ou MasterCard, emitido por um banco norte-americano. Para fazer a transferência a amigos, o usuário deverá clicar num ícone de dólar em uma janela de bate-papo.
Ainda não foi revelado como a rede social pretende lucrar com as transferências, já que, inicialmente, o serviço não seria cobrado dos usuários. Gerente de produto do Facebook, Steve Davis informou que o propósito é fazer do Facebook Messenger “mais útil, expressivo e agradável”, e não um criar uma rede de pagamentos.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial