Um ano após a decisão do Supremo Tribunal (STF) pela derrubada do diploma para o exercício da profissão de jornalista, a Faculdade dos Meios de Comunicação da PUCRS (Famecos) realiza nesta quinta-feira, 17, um ato de valorização do diploma. A manifestação, que acontece às 19h, no saguão da faculdade, vai reunir cerca de 400 pessoas entre bixos, formandos e formados em 2009.
A jornalista Geórgia Santos, da Rádio Gaúcha, formada pela Famecos, fará a leitura de um manifesto que defende a formação como ponto fundamental para o exercício da profissão. O ato será transmitido ao vivo pelo portal Eu sou Famecos.

