A produtora Farofa Filmes tem um novo braço voltado aos segmentos de moda e comportamento. Trata-se da empresa Detour, que lança seu primeiro trabalho desta nova aliança veiculado na Rede Globo: o comercial da marca Via Marte com a modelo Alicia Kuczman. Com 11 anos de atuação no mercado, a Farofa Filmes coleciona prêmios no mercado publicitário nacional e internacional. Foi a primeira produtora gaúcha a conquistar um leão no Festival de Cannes, em 2006. Com base nesta expertise, nasceu a Detour, negócio pensado para oferecer a possibilidade de uma solução completa na produção de filme e foto para agências e anunciantes.
“Entendemos que as necessidades de um anunciante de moda geralmente são distintas daquelas da publicidade tradicional, por exemplo”, explica Alvaro Beck, idealizador do projeto. “Realizar filmes e anúncios com essa perspectiva exige um outro olhar, critérios diferenciados e uma logística integrada entre todos os envolvidos.”
A Farofa continua produzindo ideias e conteúdos, sejam de publicidade ou não, enquanto a Detour estará totalmente focada em conceitos visuais. Assim, as empresas coexistem, mas com orientações e vocações diferentes. Além de representar diretores com backgrounds diversos, a ideia também é oferecer novas opções de locações e casting, criando inúmeras possibilidades de intercâmbio em países como Argentina e Portugal onde a Detour também atua.


