A Federasul garantiu apoio à Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) na luta contra rádios piratas. O presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, informou nesta quarta-feira, durante a reunião de diretoria da Federasul, que existem no Rio Grande do Sul 239 rádios ilegais que já foram denunciadas. O presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli, pediu à Agert a lista completa para orientar as 230 entidades afiliadas no interior e os 40 mil sócios, no sentido de que evitem anunciar nestas emissoras, “por exercerem atividade ilegal e não recolherem impostos”.

