Notícias

Feevale envia 50 representantes para o Festival de Cinema

Entre as ações, alunos farão a cobertura do evento, produzindo matérias para blog e jornal impresso

Durante o 39º Festival de Cinema de Gramado, que se inicia nesta quinta-feira, 5, e segue até o sábado, 13, a Universidade Feevale estará presente representada por cerca de 50 integrantes da instituição. Serão alunos, professores e profissionais de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, que desenvolverão uma série de ações na cidade. Entre as atividades, está a cobertura jornalística do evento, realizada pelo Núcleo de Jornalismo da Agência Experimental de Comunicação (Agecom), Rádio e TV Feevale. Os estudantes produzirão matérias para um blog, criado especialmente para o festival, e para duas edições do Jornal TRIzinho, que será distribuído em Gramado e na Feevale.

Os núcleos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda serão responsáveis pelas ações publicitárias. Inspirados em grandes sucessos do cinema, os estudantes darão vida a personagens clássicos, como Jack Sparrow, Lara Croft, Edward Mãos de Tesoura e Karatê Kid, e recriarão cenas clássicas dos filmes. Serão, ao total, 11 obras relembradas e homenageadas nas ações.

A TV Feevale, que participa da cobertura do Festival de Cinema há 10 anos, estará em Gramado com uma equipe do canal fazendo reportagens para o TV Feevale Notícias, programa diário transmitido no canal 15 da NET. Durante o evento, será produzido um Especial do Festival com entrevistas diversas e o programa Autografando, com artistas que estão na cidade serrana. Além disso, a emissora universitária fará a cobertura jornalística para a TV Cultura e TV Brasil, de São Paulo.

A Rádio Feevale também estará presente, fazendo a cobertura do evento por meio da Rádio ABC 900AM. Os programas, produzidos pelos acadêmicos, poderão ser acompanhados de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h. Fernanda Klipel, aluna de Jornalismo e integrante do Núcleo de Rádio da Feevale, destaca a importância da participação dos estudantes no Festival de Cinema. “Esta experiência é muito importante para os acadêmicos, pois participar de coberturas de festivais e grandes eventos nacionais faz parte do trabalho desenvolvido por jornalistas no mercado de trabalho”, diz.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.