Notícias

Fenaj faz campanha por piso nacional

Ação será lançada em Brasília, em encontro com deputados federais

 As ações da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) para lançar a campanha por um piso nacional para a categoria se iniciam neste mês. A entidade confirmou reunião com deputados federais na próxima semana, dia 25, em Brasília – o encontro foi convocado pelo deputado André Moura (PSC-SE). A reunião vai marcar as comemorações do Mês dos Jornalistas e o início da execução da agenda da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas.

O lançamento oficial do grupo deverá ser realizado em maio e o seu objetivo principal é aprovar no Congresso o Projeto de Lei 2960/11, que propõe a instituição do piso nacional dos jornalistas no valor de R$ 3.270, corrigido anualmente pelos índices de inflação. “O material de divulgação está pronto e a campanha vai ter um site exclusivo para divulgar as ações”, destaca a 2ª vice-presidente da Fenaj, Suzana Blass.

“Precisamos dar lastro aos jornalistas, que perderam muito com a não obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão”, disse o deputado André Moura, que arrecadou cerca de 200 assinaturas para a criação da frente.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.