Notícias

Fenaj prepara eleição para Diretoria e Comissão de Ética

Processo eleitoral está marcado para os dias 16, 17 e 18 de julho

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) organiza para 16, 17 e 18 de julho o processo de escolha de sua nova diretoria. Na última semana, a Comissão Eleitoral Nacional realizou em Brasília sua primeira reunião para tratar do assunto. A definição de todo o processo deverá ocorrer nos próximos dias, a partir das disposições estatutárias e regimento eleitoral da entidade. Podem participar da eleição, que acontece a cada três anos, jornalistas brasileiros sindicalizados e em dia com seus respectivos sindicatos. Neste processo também são eleitos os membros da Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas.

Pelo calendário inicial, a abertura de prazo para inscrição de chapas está prevista para a primeira quinzena de abril. Como requer parecer da assessoria jurídica da entidade, o cronograma será confirmado na próxima semana. A Comissão Eleitoral Nacional deste ano é composta pelos jornalistas Cláudio Curado, Benildes Rodrigues, Iran Alfaya, Sueli Freitas e Gésio Passos, e tem como suplentes Amadeu Mêmolo e Najla Passos. Sueli é quem irá presidir o grupo.

A Fenaj realizou sua primeira eleição direta em 1983, num processo que constituiu um enfrentamento à legislação sindical imposta pela ditadura militar. Na época, consagrou-se vencedora a chapa encabeçada por Audálio Dantas.

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.