Foram anunciadas agora há pouco as peças publicitárias que receberão o Galo de Gramado no 17º Festival de Publicidade. As gaúchas DCS, Escala e AMA estão entre as seis agências que receberam ouro em suas categorias. O destaque vai para a Escala, que faturou dois troféus na categoria “Peça Individual – Publicidade Social – Bem Público” com campanhas contra AIDS e Rubéola, criadas para a Secretaria de Saúde do Estado. A Quê Comunicação, do Rio de Janeiro, a ART&C Comunicação, do Rio Grande do Norte, e a Leo Burnett Lisboa, de Portugal, também ficaram em primeiro lugar. Juntas, as empresas gaúchas receberam mais duas medalhas de prata e oito de bronze.
Os vencedores receberão os troféus, que foram remodelados conforme nova proposta do evento, nos dias 4 e 5 de junho, às 16h45. Na edição deste ano, uma das novidades foi o júri presencial que fez a escolha dos vencedores nas mídias Jornal, Revista, Cine/TV, Rádio, Mídia Exterior e Internet. A escolha dos premiados foi acompanhada por auditoria da PricewaterhouseCoopers (PwC).
Considerado o terceiro maior do mundo e o primeiro maior da América Latina, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado é o único que realiza premiação em três idiomas (inglês, português e espanhol). O publicitário e presidente do evento, Alexandre Brandão Skowronsky, ressalta que esta será uma edição histórica, com maior número de participantes internacionais.
Com o tema Inovação e Vanguarda Criativa, Skowronsky acredita em um resgate no foco do evento, com o retorno da presença massiva de agências e profissionais. A edição deste ano tem como patrono o publicitário Washington Olivetto.
Confira a lista dos ganhadores.

