As gaúchas Bárbara Sassen e Valentina Baisch e a mineira Nate Rabelo foram premiadas na primeira edição do Festival Internacional de Cinema Feminino, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Com “The Grenade”, o trio, que compõe o coletivo “We are Magnolias”, conquistou a categoria “Melhor curta-metragem experimental”. Destinado a apoiar projetos produzidos, dirigidos e escritos somente por mulheres, o evento busca incentivar e divulgar a presença feminina no setor.
Idealizado através da parceira do coletivo com a revista de artes visuais J”adore e a marca de moda Monjuá, o curta explora o universo jovem e transgressor a partir de diferentes percepções de mundo. Com apoio da produtora Hungry Man, o audiovisual tem fotografia assinada por João Fröhlich e direção de Arte por Fabi Zanol.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial