FGF libera transmissão do Gauchão Feminino 2023 a veículos filiados à Aceg

Iniciativa, que visa promover o futebol feminino, não inclui a final do campeonato

26/07/2023 15:00 / Atualizado em 26/07/2023 15:11
FGF libera transmissão do Gauchão Feminino 2023 a veículos filiados à Aceg /Créditos: Reprodução/FGF

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou a liberação do sinal de transmissão de todas as partidas - à exceção da final - do Gauchão Feminino 2023 para veículos vinculados à Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg). O projeto, que tem o objetivo de promover a modalidade, busca englobar diversos formatos de mídia, entre os tradicionais - jornal, rádio e televisão - e digitais - Facebook e YouTube. 

Desta forma, os veículos credenciados poderão acessar o sinal pronto dos jogos, assim como grafismos (GC) e áudio ambiente. Ademais, eles poderão, se quiserem, realizar a narração autonomamente.

Interessados em participar devem se cadastrar até às 18h de amanhã, 27, neste link. A inscrição deve atender aos seguintes pré-requisitos: histórico mínimo de seis meses em transmissão esportiva, conhecimento técnico para assegurar uma boa transmissão e estar formalmente vinculado à Aceg. Os pedidos serão respondidos até sexta-feira, 28. Em caso de dúvidas ou em busca de mais informações, deve-se contatar o email marketing@fgf.com.br, do Departamento de Marketing e Negócios da Federação.

A Aceg, por meio de comunicado em seu website oficial, exaltou a prática do esporte por mulheres. ?Acreditamos que essa iniciativa fortalecerá o futebol feminino e abrirá novas possibilidades para a sua divulgação, contribuindo para a promoção do esporte e para a valorização das talentosas atletas?, diz a nota.