A equipe da Panda Filmes está de malas prontas para Pernambuco, onde participa neste sábado, 25, do lançamento do curta-metragem gaúcho ‘Janete – Minha vida não é um romance’. O documentário foi um dos dois filmes ganhadores do Prêmio de Roteiros Rucker Vieira 2009, uma iniciativa da fundação Joaquim Nabuco que garante a execução de filmes documentários do Brasil todo com uma premiação em dinheiro.
Durante o lançamento, que ocorrerá no cinema da fundação, também serão divulgados os dois premiados deste ano, que receberão R$ 80 mil para a realização de seus filmes. O projeto ganhador foi escrito por Renato Dalto, Rosina Duarte e Tatiana Sager, que se encantaram pela história de Janete Oliveira Silva, personagem principal do filme. A direção é assinada por Tatiana Sager e André Martinez e a montagem é de Alfredo Barros e Amarello Rodrigues.
O documentário foi gravado este ano e mostra a mulher prostituta, atriz, mãe e militante. É um retrato social, pessoal e existencial da realidade brasileira. Fundadora do Núcleo de Estudos da Prostituição no Rio Grande do Sul e ex-candidata a vereadora em Porto Alegre, Janete se mostra numa biografia revelada por diferentes facetas.



*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial