A TV Assembléia passa a exibir mais cinco programas no canal 16 da Net a partir deste domingo, quando já estréia “Memória do Parlamento”. Através de entrevistas com ex-deputados e historiadores, o programa faz uma viagem ao passado, lembrando os fatos importantes que marcaram o Parlamento gaúcho, quando a sede da Assembléia Legislativa era o Casarão Rosado da antiga Rua da Igreja, hoje Rua Duque de Caxias. Os programas inéditos de Memória, apresentado por Ticiano Kessler, irão ao ar todos os domingos às 15h30, com reprise aos sábados, às 23h.
Final de semana também é dia de “Mateadas”. Um dos mais tradicionais programas da TV Assembléia está de volta para contar e cantar as tradições gaúchas. No palco do galpão crioulo, apresentam-se artistas consagrados e revelações artísticas que levam a cultura do Rio Grande do Sul para todos os cantos do Brasil. Mateadas, apresentado pelo tradicionalista Vilmar Romera, vai ao ar aos sábados, às 8h30, com reprise aos domingos, às 10h.
Também aos sábados, ao meio-dia, o programa “Vida Light” mostra como ter uma vida melhor e mais feliz através da alimentação. A Nutricionista Ana Laura Guimarães, especialista no assunto, é a apresentadora do programa, que tem reprise aos domingos, às 15h.
“Negritude em Ação” é outro programa que volta repaginado para a tela da TV Assembléia. Apresentado pelo professor Pernambuco, Negritude estará no ar, a partir do dia 11 de novembro, sempre às 16h30 de domingo, com reprises aos sábados às 14h e no começo da madrugada de quinta, à 1h30. Mostra ações que valorizam a cultura negra no Estado, com entrevistas, debates e bate-papo com integrantes do meio cultural.
A série “Lugares”, apresentada aos sábados, às 22h30, e aos domingos, às 20h, exibirá reportagens que mostram cantos pouco explorados do Rio Grande do Sul e, por isso, pouco conhecidos. Apresentado por Daniela Sallet, “Lugares” vai à Serra, ao Litoral e ao Pampa, em busca de lugares que são verdadeiros paraísos da natureza e onde a cultura dos imigrantes ainda é muito viva.

