O jornalista Flávio Alcaraz Gomes lançará o livro “Eu Vi! Itinerários de um Repórter”, em que conta a história dos principais acontecimentos que marcaram o mundo nas últimas seis décadas. Ele foi, por exemplo, o primeiro repórter brasileiro a fazer transmissão direta em coberturas internacionais. Esteve, entre outros acontecimentos, no front na Guerra do Vietnã, assistiu ao lançamento da Apollo 11, cobriu quatro copas do mundo de futebol, sendo a primeira em 58. Em 1975, Flávio foi o primeiro jornalista a transmitir, da China comunista, para uma emissora brasileira. Do Presídio Central de Porto Alegre, onde cumpriu pena por homicídio, denunciou a prática de tortura numa reportagem de repercussão mundial, conquistando vários prêmios.
O lançamento, com sessão de autógrafos, ocorrerá nesta quarta-feira, 23, às 19h, no Studio Clio (José do Patrocínio, 698). A produção é assinada pela Pubblicato Design Editorial, com patrocínio cultural da Aracruz e apoio da Barrionuevo Gestão de Imagem. Um DVD produzido pela equipe de jornalismo da Ulbra acompanha o livro.


