Uma parceria firmada nesta sexta-feira, 22, irá possibilitar a troca de conteúdo entre a FM Cultura, da Fundação Piratini, e a Rádio Cultura, de São Paulo. O acordo viabiliza a veiculação de cinco programas da emissora paulista pela FM Cultura. São eles: Prazer da Música, Nova Música do Brasil, Encontro com o Maestro, O Mundo da Ópera e Bossa Moderna. As atrações devem estrear a partir da segunda quinzena de abril. Já a emissora de São Paulo irá veicular os programas Estação Regional e Contemporânea, produzidos pela FM Cultura.
Assinaram o documento o presidente da Fundação Piratini, Pedro Osório, o gerente de Expansão de Rede da Fundação Padre Anchieta, Ricardo Paoletti, e a diretora da FM Cultura, Patrícia Duarte. Para Pedro Osório, presidente da Fundação Piratini, a parceria é importante “para firmar o espírito de colaboração, característico das emissoras de comunicação pública”.
No encontro, os dirigentes ainda trataram sobre o fomento à radiodifusão pública no Brasil, a sobreposição que a TV tem exercido sobre o rádio e o fortalecimento das duas instituições através da parceria.



*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial