Notícias

FNDC reúne comitês e organizações para discutir Comunicação Pública

Evento visa o fortalecimento do sistema público de comunicação no País

Nesta quarta-feira, 12, será realizado o Seminário Preparatório ao Fórum Brasil de Comunicação Pública, que reunirá representantes dos comitês e das organizações filiadas e parceiras do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), para discutir propostas de políticas públicas e regulação visando ao fortalecimento do sistema público de comunicação no País. O evento, que será realizado no Centro de Eventos da Cáritas Brasileira, em Brasília, tem o objetivo de definir propostas da entidade que serão apresentadas durante o Fórum.

O Fórum Brasil de Comunicação Pública será realizado pela Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados em parceria com a Frente Parlamentar pela Liberdade e o Direito à Comunicação com Participação Popular (FrenteCom). O encontro dará sequência aos dois primeiros fóruns de TVs Públicas e ao Seminário Internacional da Comunicação Pública, realizados em 2006, 2009 e 2012, respectivamente. Ao final do Fórum, as organizações participantes entregarão a plataforma consolidada de demandas para a comunicação pública à presidenta da República, Dilma Rousseff.

O seminário é promovido pela coordenação executiva do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

PROGRAMAÇÃO

9h – A comunicação pública hoje no Brasil: cenário e desafios

12h – almoço

13h30 – Grupos de trabalho para elaboração de propostas

GT 1 – Regulação do Campo Público e Rede de Comunicação Pública

GT 2 – Gestão, Participação e Financiamento do Sistema Público

GT 3 – Conteúdo, diversidade e Canal da Cidadania

15h30 – Café

16h – Plenária para aprovação das propostas e encaminhamentos para o Fórum Brasil de Comunicação Pública

18h – Plenária de articulação e mobilização em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Mídia Democrática

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.