Em seqüência ao projeto Diálogos da Cidade, o prefeito José Fogaça tem se reunido com grupos de formadores de opinião para uma troca “clara e saudável” de idéias sobre a cidade, seus problemas e desafios. Acompanhado do secretário de Gestão e Planejamento Estratégico, Clóvis Magalhães, o prefeito teve um destes encontros em almoço hoje, quando aproveitou para falar sobre os principais projetos de sua administração, dos quais ele destaca três: o Infância Protegida, dirigido às crianças de rua, a revitalização do centro de Porto Alegre e a reintegração do cais do porto como um equipamento urbano à disposição dos cidadãos. Segundo o prefeito, estas são preocupações “permanentes, que transcendem às gestões de governantes”.
Fogaça estava especialmente satisfeito porque assinara pela manhã um convênio com o ministério da Cultura, direcionado para a recuperação da Praça da Alfândega, dentro do projeto Monumenta. Falou sobre vários outros assuntos, que envolveram desde excesso de ônibus no centro da cidade até a política monetária do governo federal. Com ele, no almoço realizado no Plaza São Rafael, estavam o coordenador do gabinete de Imprensa, Anilson Costa, e os assessores Flávio Dutra e Isara Marques.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial