Na avaliação do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), o ano de 2010 foi favorável à comunicação brasileira. “Embora o governo federal não tenha implementado nenhuma resolução da primeira Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), não ficou apático em relação ao setor. Realizou importantes movimentos como o seminário internacional de legislação comparada sobre comunicação e o lançamento do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). Atendendo a demandas defendidas também pelos movimentos sociais”, diz texto distribuído pelo organismo nesta quinta-feira, 30.
Criado em julho de 1991 como movimento social, o FNDC se tornou uma entidade jurídica em 1995. O fórum congrega entidades da sociedade civil para enfrentar problemas na área de Comunicação no país.

