Notícias

Fórum de Comunicação e Justiça lança prêmio e congresso

O número de inscrições ao 4º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça bateu o recorde do evento

O Fórum Nacional de Comunicação e Justiça apresentou na última terça-feira, para convidados da imprensa gaúcha, o II Conbrascom (Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça) e o Prêmio Nacional de Comunicação & Justiça 2006. O lançamento ocorreu durante café da manhã no Hotel Embaixador, mesmo local em que o Conbrascom será realizado, de 15 a 17 de novembro. O coordenador estadual do FNCJ, Juarez Tosi, falou sobre a programação do evento, anunciando que o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, fará a conferência de abertura, abordando ‘A colisão dos direitos fundamentais – interesse público e direto à privacidade’.

Tosi observou que o congresso terá como assunto principal ‘Interesse Público, Ética e Assessorias de Comunicação’. “Escolhemos o tema pelo momento que o país está vivendo, essa discussão é fundamental para as assessorias. Ética será a grande pauta do congresso, a questão-chave dos debates”, concluiu. O coordenador do prêmio, Leonardo Schneider, lembrou que a iniciativa “destaca, pelo quarto ano consecutivo, as melhores práticas de democratização das informações do Judiciário e do MP”. Ele comemorou a qualidade dos profissionais convidados a integrar o júri, “um verdadeiro time de feras da comunicação”. Os jurados são Christa Berger, Cláudio Brito, Ercy Pereira Torma, Fernanda Carvalho Garcia, Flávio Porcello, Ilza Girardi, Jurema Josefa, Magda Cunha e Neusa Nunes.

Schneider ressaltou que o trabalho sério desenvolvido pelo FNCJ aumentou a visibilidade e a credibilidade do prêmio ano a ano, o que pode ser percebido pelos números. As inscrições, encerradas na última semana, bateram o recorde de todas as edições promovidas. Foram 158 projetos. Concorrem trabalhos de 46 assessorias de todas as regiões do Brasil. Depois de Brasília, o Rio Grande do Sul é a unidade federativa com maior número de trabalhos cadastrados, 17. Mais informações em www.canaljustica.jor.br.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.