Fórum traz ao debate estratégias de Comunicação para Agronegócio

Evento fez parte da programação do segundo 'Universo Pecuária'

04/11/2024 13:00
Fórum traz ao debate estratégias de Comunicação para Agronegócio /Genaro Guerra/Divulgação

Estratégias de Comunicação para o Agronegócio foi o tema do 'Fórum de Comunicação e Marketing no Agronegócio'. O encontro, mediado pelo Sistema de Inteligência em Agronegócio (SIA), ocorreu no último sábado, 2, na Arena de Inovação & Negócios, no Parque do Sindicato Rural de Lavras do Sul (Avenida José Cacildo Delabary, nº 2000). Na abertura, a integrante da diretoria da Farsul Jovem, Júlia Antiqueira, falou sobre 'O Papel da Pecuária no Combate à Fome'. O encontro fez parte da programação do segundo 'Universo Pecuária'.

Júlia defendeu ainda a importância de mostrar como a pecuária funciona e tudo que envolve. De acordo com a profissional, se ainda existe desinformação a respeito de boi, vaca e carne, os responsáveis são os produtores, que sabem a realidade dos fatos, e ainda não fazem o seu papel de informar às pessoas. ?A fome é uma realidade no Brasil, pouco se fala, mas existe, e é uma fato. E aí, poderia citar o trabalho, o agronegócio, a pecuária, a Comunicação, como algumas das respostas para a gente começar a caminhar para uma solução desse problema?, ponderou.

A consultora em Comunicação, Lívia Padilha, palestrou sobre a 'Comunicação que Gera Conexão: Desmistificando a Pecuária'. Lívia mostrou que o setor tem a tarefa básica de estabelecer uma ponte entre os públicos do campo e da cidade. ?A tecnologia hoje em dia faz com que esses dois públicos estejam mais próximos do que se imagina e ela tem servido para que a população da cidade tenha curiosidade em conhecer melhor o dia a dia do campo?, destacou.

Por último, para finalizar o painel, os jornalistas Ignácio Lemos, da Publique Agência, e Nestor Tipa Júnior, da agência de Comunicação Agroeffective, falaram sobre o tema 'A Nova Era da Comunicação no Agro'. O primeiro apresentou cases e mostrou como a empresa começou no Agro. Segundo ele, a partir do primeiro cliente do setor, perceberam que necessitavam contar a história, a peculiaridade de cada um.

?Antes as famílias eram impactadas pela mídia tradicional. Hoje, com as redes sociais, tudo mudou. Precisamos inserir pessoas e histórias. No Agro não é diferente?, afirmou. O segundo, identificou a linguagem como a maior possibilidade nesse momento do Agronegócio. ?Trabalhamos no sentido de aproximar mais o setor da sociedade por meio da Comunicação.?