Notícias

Fundo Setorial do Audiovisual tem administração do BRDE

Instituição receberá R$ 500 milhões do Governo Federal, que resultará em 150 filmes no País

Após assinatura de contrato com a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nesta segunda-feira, 14, o Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE) assumiu como a instituição financeira responsável pela administração do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Com isso, o banco deve receber verba de R$ 500 milhões do Governo Federal, destinada à contratação de projetos de produção e distribuição de audiovisuais no País. Segundo o presidente da Ancine, Manoel Rangel, a parceria resultará em 150 novos filmes de todo o País.

Para o presidente do banco, Renato de Mello Viana, a instituição assume um novo desafio. “A Ancine convoca a expertise dos técnicos do BRDE para analisar sonhos. Assumimos a tarefa de trabalhar com os profissionais que acreditam radicalmente na magia do audiovisual, da cultura e das artes”, explicou. Durante a cerimônia que marcou o fechamento da parceria, o governador Tarso Genro destacou a importância do fundo para a economia e a cultura do Estado. “Queremos integrar a cultura no processo de desenvolvimento, como geração de riqueza e de emprego, e ao mesmo tempo um agregador político”, afirmou.

Na ocasião, também foi assinado um protocolo de cooperação entre a Ancine e o BRDE para elaboração do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual para a Região Sul. A iniciativa considera a necessidade de ações cooperativas para o planejamento de políticas para a atividade audiovisual na Região Sul do País.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.