Debater o futuro e as tendências do futebol é a proposta do seminário que será realizado pelo Grupo RBS e pelo Santander, em 14 de outubro. ‘Futebol do Futuro’ reunirá no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, das 8h15 às 19h, especialistas e personalidades do âmbito nacional e internacional da área esportiva. A expectativa é que o encontro, que faz parte do projeto multimídia Liga dos Fanáticos, receba cerca de 500 convidados.
Entre os nomes confirmados estão Danny Jordaan, CEO do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da África do Sul e executivo responsável pelo evento naquele país, em 2010; Gerardo Carucci, gerente-geral da Nike para Copa; Giuliano Giorgetti, diretor de mídias do Milan; e Ricardo Cappra, consultor de estratégia digital do Barcelona. Celebridades do futebol também participarão do encontro, e já estão confirmadas as presenças de Carlos Alberto Torres, capitão do tricampeonato mundial, em 1970, e de Dunga, capitão do tetra, em 1994.
Os painéis terão comunicadores do Grupo RBS como mediadores e debaterão temas como gestão esportiva, cases mundiais de sucesso e tendências de entretenimento, comunicação e networking do mundo da bola para os próximos anos. O evento contará com transmissão ao vivo pela Tvcom e pelo site da Liga dos Fanáticos.


