Futuro da TV: Marco Matos e Cristina Ranzolin sobem ao palco do Ahead!

Com participação de diretor de Novos Formatos Publicitários e Futuro da Rede Globo, apresentadores falaram sobre produtos e novidades do Grupo RBS

Cristina Ranzolin e Marco Matos no palco do Ahead! - Crédito: Coletiva.net

A segunda dupla a ocupar o palco do Ahead! nesta segunda-feira, 7, foram os apresentadores Cristina Ranzolin e Marco Matos. Em clima de descontração, os jornalistas apresentaram a capacidade de repercussão de conteúdos da RBS TV que, atualmente, cobre 98,5% da população gaúcha. "Nenhum meio é capaz de entregar uma mensagem para tantas pessoas quando a televisão", destacou Ranzolin.

Um balanço do projeto 'Bem Pra Ti', que, desde o lançamento, já passou por 13 regiões do Rio Grande do Sul, também foi apresentado. "O 'Jornal do Almoço' e o 'Galpão Crioulo' rodaram o Estado para estarem mais perto de todos os gaúchos", pontuou a apresentadora do noticiário do meio-dia. Em complemento, Marco salientou que, em cada edição, 1,3 milhão de gaúchos foram impactados. "No ano que vem vamos impulsionar ainda mais esse projeto e o melhor disso é que as marcas podem fazer parte disso", afirmou.

Globo Impacto e TV 3.0

Foi apresentado ainda o Globo Impacto, um novo sistema que utiliza a inteligência e a tecnologia a favor dos resultados do cliente. "Com poucos inputs o anunciante vai poder definir os parâmetros e deixar que o algoritmo conduza a campanha. O melhor é que será possível ter um acompanhamento dessa mídia em tempo real", explicou Marco.

Além disso, segundo os apresentadores, a RBS TV está se preparando para oferecer ao Rio Grande do Sul novas possibilidades com a TV 3.0, que mescla o consumo da televisão linear e da digital. "É uma grande revolução que vai acontecer na forma de consumir televisão e uma janela de oportunidade incrível das marcas se conectarem com os públicos", salientou Cristina.

Para falar sobre isso, o diretor de Novos Formatos Publicitários e Futuro da Rede Globo, Marcos Cabrera, também marcou presença. Em um vídeo, ele explicou o funcionamento da Globo ID, plataforma que reúne dados de gênero, idade, classe social, entre outros, utilizados para fazer a segmentação de campanhas de forma mais assertiva. "Essa junção de dois mundos trouxe grandes resultados, como reconhecimento de marca, de mensagem, mudanças de percepções negativas. E a RBS será a primeira afiliada a fazer parte disso", celebrou.


A equipe de Coletiva.net está presente na nova edição do Ahead!, com o intuito de produzir matérias para o portal, além de realizar uma cobertura nas redes sociais e em Coletiva.rádio. Sob o comando da editora Patrícia Lapuente, a cobertura conta com a atuação dos jornalistas Sarah Acosta e Carlos Eduardo Netto Torres. 

Comentários