Desta segunda-feira, 6, até domingo, 12, o portal G1 Rio Grande do Sul intensifica a cobertura do pleito municipal com a publicação dos perfis dos sete candidatos à prefeitura da Capital. A ordem de publicação foi definida de acordo com a intenção de votos apurada pela pesquisa Datafolha, de 21 de julho. No caso em que houve empate, foi adotada a ordem alfabética. Dessa forma, o primeiro candidato a ter o perfil publicado é José Fortunati (PDT), que será seguido de Manuela D´Ávila (PCdoB), Adão Villaverde (PT), Roberto Robaina (PSOL), Jocelin Azambuja (PSL), Érico Corrêa (PSTU) e Wambert di Lorenzo (PSDB).
Para a produção das reportagens, os candidatos receberam o G1 em casa, no escritório ou no comitê e contaram histórias da trajetória política e da família. Os concorrentes foram questionados sobre temas comuns da cidade e convidados a deixar um bilhete para os eleitores. Propostas para as áreas de Saúde, Educação, Transporte e Educação também foram apresentadas.



*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial