Notícias

Gabinete de Transição ouve o presidente da ARI

Foi a primeira entidade consultada para dar sugestões à Carta de Compromisso do Governo

O presidente da Associação Riograndense de Imprensa, Ercy Torma, esteve reunido no início da tarde desta quinta-feira com o Gabinete de Transição do Governo do Estado, criado no dia 9 deste mês pela governadora Yeda Crusius com objetivo de promover uma ampla reestruturação da atual administração pública. A proposta do encontro era ouvir as sugestões da entidade para a formulação da Carta de Compromisso do Governo do Estado que será endereçada à sociedade gaúcha “com a garantia da prestação dos serviços públicos com qualidade e cada vez melhores, sustentada nos princípios da ética, da transparência e da participação”.

Ercy, no entanto, pouco ajudou, pois se disse surpreso com a situação, desconhecia a pauta do encontro e imaginava que haveria outros participantes, além dos integrantes do Governo. Estavam presentes o secretário estadual de Meio Ambiente, José Wenzel, a secretária-Geral de Governo, Mercedes Rodrigues, o 1º tesoureiro do PMDB-RS, Rospide Neto, o vereador Elói Guimarães, o secretário estadual de Infra-Estrutura e Logística, Daniel Andrade; o presidente do IPE, Otomar Vivian; a secretária interina da Casa Civil, Iara Wortmann, o porta-voz do governo do Estado, Paulo Fona, e o secretário-geral do PPS, Sérgio Camps de Moraes. O grupo apresentou a Ercy os objetivos do Governo que, basicamente, consistem em mostrar mais transparência, corrigir possíveis desvios e combater a corrupção.

Pego de surpresa, Ercy argumentou que não estava preparado para dar sugestões qualificadas, mas emitiu opiniões. Ele afirmou que, na área da comunicação, sua avaliação indica que o Governo cometeu erros, “pois não se relacionou bem com os meios de comunicação”. “Sempre que tiver alguma informação, esta deve ser oferecida de maneira correta à imprensa, para evitar equívocos”, ponderou.

A ARI foi a primeira entidade consultada pelo Gabinete de Transição, que pretende reunir-se com outras organizações da sociedade gaúcha.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.