Galera de Atitude passa a ter uma hora de duração

Co-produção da TVE com a Bactéria Filmes vai ao ar às sextas-feiras

O programa Galera de Atitude, uma co-produção da TVE com a Bactéria Filmes, passará a ter uma hora de duração a partir desta sexta-feira, 6. A atração, no ar há pouco mais de um mês, tinha 30 minutos de duração. O sucesso da fórmula não só dobrou o tempo, como garantiu um novo horário: 20h nas sextas, com reprise nos sábados às 15h.
Apresentado pela biomédica Adriana Brondani, idealizadora do projeto, o Galera de Atitude é um programa jovem voltado para a disseminação do conhecimento científico. O roteiro segue uma fórmula com muito humor e música, trazendo sempre a participação das escolas gaúchas. Os alunos interagem nas atividades gravadas no estúdio da TVE, onde foi montada uma estrutura com formato de programa de auditório.
Segundo o presidente da TVE, Ricardo Azeredo, o "Galera" faz parte da estratégia da emissora para aumentar o espaço da produção local na grade de programação. Desde outubro de 2009, foram criados nove programas novos (incluindo co-produções), o que permitiu, em um ano, aumentar a programação local na TVE de 37% para 57%, chegando a 65% aos domingos.

Comentários