Gaúcha será a nova apresentadora da previsão do tempo no JN

Anne Lottermann substituirá Maria Júlia Coutinho, que passou a comandar o Jornal Hoje

Anne Lottermann - Reprodução/Arquivo pessoal

O diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, em comunicado para a imprensa, anunciou a substituta de Maria Júlia Coutinho no posto de apresentadora da previsão do tempo no Jornal Nacional: Anne Lottermann. Gaúcha de Santa Rosa, a jornalista está na emissora há nove anos.

Kamel, em seu texto, conta que Anne abandonou a carreira no magistério, deixou o solo gaúcho e "se arriscou na imensidão de São Paulo". A jornalista trabalhou um ano e meio com Moda, fez desfiles e comerciais, mas "rapidamente percebeu que sua paixão era o Jornalismo". Após cursar Comunicação Social no Rio de Janeiro e passar por outras emissoras, foi contratada, em outubro de 2010, pela Globonews, onde fez reportagens e chegou a apresentar jornais nos plantões de fim de semana.

Em 2016, Anne estreou na Editoria Rio. Fez reportagens para o BDRJ e para o RJ1. Participou de grandes coberturas, como o ataque à Escola de Realengo, sendo a primeira repórter a chegar à escola municipal Tasso da Silveira  e testemunhar a tragédia que resultou na morte de 12 estudantes.

A jornalista, depois, estreou no RJ2 comandando a meteorologia diária, onde preparou uma apresentação diferenciada da previsão do tempo para cada modalidade dos Jogos Olímpicos. De acordo com Kamel, "a experiência deu tão certo que Anne Lottermann passou a fazer também a previsão do tempo para todo o País, diariamente, na Globonews".

Mãe de dois filhos - Gael, com 6 anos, e Leo, 4 -, a jornalista estreia na nova função assim que o ano letivo deles acabar. Até lá, Jacqueline Brazil ficará na apresentação da previsão do tempo do Jornal Nacional.

Comentários