Gauchão 2021: emissoras locais abordam conteúdos especiais neste final de semana

Cobertura do Gre-Nal que vale a taça do campeonato replicará formato utilizado na primeira partida da decisão

Emissoras cobrirão o Gre-Nal 432, pela final do Gauchão 2021

Neste domingo, 23, o Rio Grande do Sul conhecerá o campeão do Campeonato Gaúcho 2021. A partida ocorrerá a partir das 16h, na Arena, em Porto Alegre, porém, para as emissoras gaúchas, a decisão começa muito antes, desde a produção até a veiculação de conteúdos especiais sobre o clássico.

Na última semana, Coletiva.net divulgou como seria a cobertura local de alguns dos principais veículos da Capital acerca da primeira partida da final do Gauchão. Agora, o portal retoma o levantamento, trazendo aos leitores o que muda e o que segue igual na programação das emissoras neste final de semana, em relação ao último.

Cobertura do Gre-Nal 432:

Grupo Band

Procurada por Coletiva.net, a Rádio Bandeirantes não informou a programação para o clássico, até a publicação desta matéria. A Band TV informou que não terá programação especial para este Gre-Nal.

Grupo RBS

No domingo, a RBS TV e a Rádio Gaúcha transmitem o clássico. A cobertura contará com conteúdos especiais em GZH, Zero Hora, Globo Esporte RS e ge.globo/rs. No sábado, 22, o 'Globo Esporte' volta a transmitir ao vivo do palco do jogo, desta vez, a Arena. A torcida poderá interagir com a cobertura usando #GauchãoRaiz nas redes sociais. Para valorizar a programação, anúncios sobre o tema estarão nos jornais impressos deste final de semana. 

O ge.globo/rs trará podcasts temáticos e 'Mata-Mata do GE' sobre o maior 'homem Gre-Nal' dos últimos tempos, entre outros conteúdos, e, na segunda, 24, transmitirá, ao vivo, o 'Prêmio Melhores do Gauchão'. Na Gaúcha, a cobertura segue nas atrações e, claro, no 'Pré-Jornada'. No pós-jogo, GZH publicará caderno digital exclusivo para assinantes, repercutindo o clássico. Em GZH e Zero Hora, na segunda, circularão os especiais 'Gre-Nal que você não viu' e 'Gre-Nal em 10 momentos'. Na terça, 25, será publicado o tradicional pôster do campeão. 

Para o gerente-executivo de Esporte do Grupo RBS, Tiago Cirqueira, "a cobertura traduz o ideal do Esporte da RBS de viver os principais acontecimentos junto com o público". O gestor convida o público a se divertir com a cobertura do Grupo e destaca o objetivo: "Contar as histórias, gerar experiência a partir delas e permitir que a relação identitária que o Gauchão nos possibilita construir seja reforçada a cada contato que houver com o produto entregue em nossas plataformas".

Grupo Record

O Correio do Povo repetirá as mesmas atividades do final de semana passado com conteúdos multiplataforma no site e redes sociais, desta sexta até segunda-feira, 24, com a cobertura completa no impresso. No domingo haverá cobertura ao vivo ao longo do dia, além de vídeos com análises dos colunistas.

A rádio Guaíba repetirá a programação no primeiro jogo da final. No sábado, o 'Guaíba FC' com Bruno Ravazzolli, a partir das 16h. Depois, mais uma edição especial do 'Arquivo Guaíba', com Luís Magno, relembra grandes finais do Gauchão. No domingo, o 'Concentração', com Carlos Guimarães, começa às 10h, com entrevistas, participação dos ouvintes e informações direto das concentrações da Dupla Gre-Nal. Às 13h, o 'Posse de Bola', com Cristiano Oliveira, recebe convidados para debater o clássico. E, a partir das 14h, o 'Esperando o Futebol' traz toda a movimentação antes do 'Futebol Guaíba', que transmite o jogo com narração de Luís Magno, comentários de Cristiano Oliveira, reportagens de  Bruno Ravazzolli e Geison Lisboa e Eurico Quadros no plantão. A festa do título será no 'Vestiário', com Cristiano Silva. Além disso, Carlos Guimarães apresenta um especial sobre o campeão, a partir das 21h.

A Record TV realizará uma cobertura com o repórter Felipe Bueno. Na segunda-feira,24, uma reportagem será exibida no 'Rio Grande no Ar', às 6h30, e no quadro 'Balanço na Rede', exibido no 'Balanço Geral', a partir das 11h50. No mesmo dia, no 'Rio Grande Record', Felipe Bueno atualiza a repercussão da grande final, a partir das 19h.

RDC TV

"Uma repetição do que deu muito certo", afirmou Guilherme Paaz ao Coletiva.net, ao esclarecer que a emissora utilizará o mesmo formato de cobertura da primeira partida. Haverá, novamente, pré-jogo, das 14h às 15h30, apresentado por Paaz, com comentários de Ribeiro Neto. A equipe de reportagem, mais uma vez, circula pela cidade para acompanhar o clima do confronto e ex-jogadores de ambos os clubes serão convidados para discutir os aspectos da partida.

Rede Pampa

Nos veículos da Pampa, também serão feitas novamente as ações do domingo passado. Será explorada intensa programação na Rádio Grenal, cobertura da TV Pampa, com reportagens diárias no 'Jornal da Pampa', e materiais nas editorias voltadas a Grêmio e Internacional no portal do Jornal O Sul e no site da Rádio Grenal. As redes sociais da Pampa novamente trarão atualizações da partida, comentários especializados, transmissões ao vivo e interatividade. Além disso, serão exibidas, ao longo da programação, narrações de gols de Grêmio e Inter em clássicos e uma série de programetes sobre curiosidades de Gre-Nais. 

SBT

O SBT no RS volta a exibir o 'Live Grenal', nesta sexta-feira, às 13h30, comandado por Glauco Pasa e com os torcedores do 'arquibancada Grenal' Marcinho Black, colorado, e Dani Hill, gremista. Também repetindo a fórmula de cobertura do primeiro jogo, haverá entrevista especial com jogadores-destaque da Dupla, reportagens com informações históricas e os bastidores dos times para o confronto. Jeremias Wernek também integra a equipe focado no clássico, que ainda será abordado nas edições do 'SBT Rio Grande', das 11h30 e das 19h20. 

TVE

A decisão do Gauchão também será destaque no programa 'Mundo da Bola', da TVE-RS, às 9h, no comando de Sérgio Du Bocage e convidados, com produção da TV Brasil. Na FM Cultura, não terá repercussão da final.

Ulbra TV

O 'Ulbra TV Especial Grenal' deste domingo abordará, ao vivo, os lances do jogo entre Grêmio e Internacional, a partir das 22h. Com apresentação de Luiz Carlos Reche e Júlio Lemos, a atração ainda contará com "participação de importantes convidados", como promete nota da emissora ao portal.

Comentários